BLOG DA INICIAL

Sacolas Retornáveis para Supermercados

As sacolas retornáveis para supermercados já não são o futuro do segmento: já fazem parte da realidade do segmento. Afinal, em algumas regiões do Brasil já está proibida a distribuição de sacolas plásticas.

Proibição

Em lugares como a cidade de São Paulo e os estados do Rio de Janeiro e Distrito Federal, os supermercados não podem mais distribuir sacolas plásticas aos clientes.

A determinação veio para tentar diminuir o mal que os plásticos estão causando ao meio-ambiente e aos animais.

De acordo com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (), uma média de 190 mil toneladas de plásticos vão parar nos oceanos. Este material, por sua vez, acaba por matar cerca de 100 mil animais marinhos todos os anos.

Com isso, podemos ver que realmente, as ações que reduzem o uso de plástico tem uma razão muito nobre. E não apenas para a vida marinha, mas também para a nossa própria saúde.

Isso porque quem consome os peixes contaminados com microplásticos também acabam absorvendo a substância, perigosa para o organismo. São mais de 700 espécies marinhas afetadas pela poluição plástica!

Sacolas retornáveis para supermercados: diferencial

Bem, acabamos de dizer que em algumas regiões, as sacolas plásticas estão proibidas. Então, como oferecer sacolas retornáveis para supermercados pode ser um diferencial?

É simples: apesar de não poder distribuir sacolas plásticas, as redes não são obrigadas a oferecer sacolas retornáveis nos supermercados. Isso porque os clientes é que devem levar as ecobags para carregar suas compras.

Então, as redes que oferecem sacolas retornáveis para supermercados possuem realmente um diferencial.

Postura ecologicamente sustentável

Mesmo que algumas regiões já tenham leis proibindo as sacolas plásticas, outras ainda não tem esta restrição. Nestes outros lugares, as sacolas retornáveis para supermercados demonstram que a rede possui comprometimento com a sustentabilidade ecológica.

Isso faz com que os clientes enxerguem a marca como uma empresa comprometida com os ideais ecológicos. Mais do que isso: que procura evoluir sem causar impactos negativos ao meio-ambiente.

Para o mercado, esta atitude traz maior destaque à , já que as pessoas estão dando uma preferência cada vez maior a empresas sustentáveis.

Já falamos sobre as vantagens das ecobags em outro post, que você pode conferir neste link.

Agora, que tal começar a pensar em oferecer sacolas retornáveis para supermercado em seu estabelecimento? Na Inicialgraf você encontra modelos diversos em dois tipos de material: oxford, poliéster, nylon ou algodão cru. Escolha a alternativa que mais combina com a sua marca e entre em contato para fazer seu orçamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Instagram

Categorias

FALE CONOSCO

Fácil, prático, com atendimento rápido e personalizado.
INICIALGRAF · 2019 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketNet